terça-feira, 25 de agosto de 2009

Temporariamente fora do ar.......cuidando da saúde!
Bjos

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tipos de bolos

Bicho de Pé: bolo de chocolate recheado de bicho de pé e coberto com brigadeiro e raspas de chocolate.
Brigadeiro: bolo de chocolate recheado e coberto com brigadeiro e granulado de chocolate.
Paçoca: bolo branco recheado com creme de amendoim e coberto com chantily e farelo de paçoca.
Prestígio: bolo de chocolate recheado com coco e coberto com ganache de chocolate e raspas de chocolate.
África: bolo de chocolate recheado e coberto com creme de chocolate ao leite ou meio amargo e com crocante de castanha de cajú.
Negro: bolo de chocolate recheado com ganache de chocolate e coberto com marshmalow e calda de chocolate.Negrito
Cocadão: bolo de chocolate recheado com brigadeiro e cocada e coberto com brigadeiro, granulado e coco.

Amanhã tem mais....muito mais....
Beijos

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Olá pessoas...
Fiz o croissant!!!! Ficou muiiiiiito bom! Até eu me dei nota dez!
Recheios de queijo, goiabada e chocolate...super folhado...bom demais mesmo!
Aviso que esta receita será segredinho, afinal eu preciso "vender" né "povo"!!!!
Beijos à todos!!!
PS: um Adeus ao Michael Jackson...vá na PAZ!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Hoje vou fazer Croissant...depois conto como ficou!
Flavinha, a receita de canudinhos foi especial para você hein!
Depois me conte como ficou e se fez tanto sucesso como os da Vovó Amélia!
Beijos
Canudinhos da Vovó Amélia
Compre um rolinho de massa para pastel (aqueles de feira mesmo). Será necessário ter as forminhas de metal em forma de cone.
Para começar faça uma cocada com 1 kilo de côco fresco, 600 gramas de açúcar, 250 ml de água e 1 lata de leite condensado. Leve a água e o açúcar ao fogo em uma panela grossa até formar uma calda em fio. Acrescente o côco e deixe secar em fogo baixo sempre mexendo. Após isso coloque a lata de leite condensado e mexa até ficar tudo bem misturado.
Pegue as forminhas e enrole tiras de massa de pastel. Frite os canudinhos e depois recheie com a cocada. Estará prontinho para se deliciar!

sábado, 20 de junho de 2009

Danilo.Barretto...
Meu maridão...´não quero ver você pedir receitas hein...já basta a comida de casa!
Brincadeirinha meu amor...você pode pedir tudo!
TE AMO MUITO!!!!
Abel...fiquei MEGA feliz por você participar!
Querendo receitas é só pedir....só não solicite algo muito MATEMÁTICO que eu "pulo fora" hein!
Contas já me bastam as de luz, água, condomínio...rsrsrsrs!
Beijão à você e a todos....

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O dia de hoje...
Olá pessoas! Bem, hoje resolvi divulgar pra valer o meu blog. Estou realmente querendo investir na "carreira" de doceira...Quem sabe no dia de amanhã, ao invés de vocês receberem convite para acompanhar meu blog vocês não recebem um e-mail pedindo para acompanhar minha entrevista na Ana Maria Braga....kkkkkkk! Afinal o sonho de toda doceira é ir fazer uma receita ao vivo ao lado da Ana né!!!
Beijos

Canjica!

Galera, canjica no inverno é tudo de bom!

Então façam o seguinte, deixem a canjica de molho na água de um dia para o outro. Leve a uma panela de pressão com a mesma água do molho e acrescente mais uns "dois dedos", medidos na panela. Deixe cozinhar por 30 minutos (este tempo é relativo, você deve a cada 15 minutos parar o cozimento e verificar se o grão da canjica já está mole e pronto para consumir). Após estar cozida, acrescente 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de 200 gramas de creme de leite. Sirva com um pouco de leite (à gosto). Muito bom também é acrescentar individualmente na porção uma paçoca (daquelas redondinhas). Fica MARA!!!!

É isso aí pessoal, mas lembrem-se de tomar muito cuidado com a panela de pressão hein!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bem-casados, bem-nascidos, bem-amados...
ENCOMENDEM!!!!
Olá pessoal, agora estou recebendo encomendas de cestas....Preparem-se!
ENCOMENDAS
55 (11) 9487-4834

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ovos Personalizados...encomendem!!!

domingo, 1 de março de 2009


História do chocolate


O chocolate, ao longo dos tempos, foi tomando novas formas e foi criando vários hábitos na sociedade ocidental. Nessa imagem, o chocolate em formato de ovo de páscoa.
O chocolate vem sido usado como bebida desde o começo de sua história. O registro mais antigo do uso de chocolate data de muitos séculos atrás. Em Novembro de 2007, arqueologistas encontraram vestígios da mais antiga plantação de
cacau numa região de Puerto Escondido, em Honduras, que data de 1100 a 1400 a.C. Os resíduos encontrados e o tipo de recipiente em que estavam indicam que o uso do cacau não era apenas como bebida, mas que a parte branca que envolve os grãos de cacau era usada como fonte de açúcares fermentáveis para uma bebida alcoólica. A civilização maia cultivava o cacau em seus quintais e usavam as sementes para fazer uma bebida amarga. Documentos a respeito dos hieróglifos maias dizem que o chocolate era usado para fins cerimoniais assim como no cotidiano. Os resíduos de chocolate numa peça de cerâmica maia de Río Azul, na Guatemala, sugerem que os maias já bebiam chocolate por volta do ano 400 d.C. No Novo Mundo, o chocolate era consumido numa bebida amarga chamada xocoatl, e era geralmente temperada com baunilha e pimenta. O xocoatl, acreditava-se, combatia o cansaço. O chocolate também era um bem luxuoso e importante na América Central pré-colombiana, e os grãos de cacau eram usados como moeda. Povos europeus e da América do Sul vêm usando o chocolate para o tratamento de diarréia há centenas de anos. Todas as áreas conquistadas pelos astecas eram obrigadas a plantar cacau e pagar um imposto em grãos.
Até o século XVI, os europeus nunca haviam ouvido falar da popular bebida dos povos das Américas do Sul e Central. Não foi até a conquista dos astecas pelos espanhóis que o chocolate passou a ser importado pela
Europa, onde rapidamente se tornou um favorito da corte. Para acompanhar a alta demanda da nova bebida, o exército espanhol começou a cultivar o cacau em plantações onde trabalhavam escravos nativos. Mesmo após a produção do cacau se tornar algo comum, apenas a realeza e os ricos podiam se dar ao luxo de consumir essa cara importação. Logo, os espanhóis passaram a cultivar o cacau em plantações, usando mão-de-obra africana escravizada para administrá-las. A situação era outra na Inglaterra: qualquer um com dinheiro poderia comprar o chocolate. A primeira chocolataria de Londres foi inaugurada em 1657. Em 1689, o famoso médico e colecionador Hans Sloane desenvolveu uma bebida de leite com chocolate na Jamaica que foi inicialmente usada por boticários, mas mais tarde vendida para os irmãos Cadbury.
Por centenas de anos, o processo de fabricação do chocolate permaneceu o mesmo. Quando a
Revolução Industrial chegou, muitas mudanças ocorreram e trouxeram o alimento para a forma em que o conhecemos hoje. No século XVIII, máquinas de espremer manteiga de cacau foram criadas. Isso ajudava a fazer um chocolate mais consistente e durável. A partir daí, o consumo do chocolate foi popularizado e espalhado pelo mundo todo.

[editar] O chocolate no Brasil
Várias fábricas se instalaram no Brasil. Em
Porto Alegre os irmãos alemães Franz e Max Neugebauer, juntamente com o sócio Fritz Gerhardt fundaram a empresa Neugebauer Irmãos & Gerhardt em 1891.
A
Lacta foi fundada em São Paulo em 1912, com o nome de Societè Anonyme de Chocolats Suisses. A Nestlé abriu sua primeira fábrica no Brasil em 1921, Araras, SP. A Kopenhaguen começou o empreendimento em 1925, em São Paulo. Já a Chocolates Garoto foi fundada em 1929 pelo alemão Henrique Meyerfreund, num galpão localizado na Prainha, Vila Velha, ES.

[editar] Tipos de chocolate

Chocolate em suas diversas composições: Chocolate branco (branco), chocolate ao leite (mais claro) e chocolate amargo (mais escuro)
O chocolate é um alimento popular que tem conhecido diversas formas de apresentação. Pode ser bebido (chocolate em pó) com leite, ou em tabletes. Neste caso é apresentado em muitas versões:
ao leite (em Portugal diz-se chocolate de leite), branco, amargo, com amendoim, amêndoa ou avelã, com ou sem recheio, etc., variando em função do acréscimo em partes diferentes de seus componentes individuais e assim, varia também seu valor calórico, que em qualquer dos casos é elevado.
O
chocolate amargo é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas. Deve-se usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas européias.
O
chocolate ao leite ou chocolate de leite leva na sua confecção leite ou leite em pó. As normas européias estabelecem um mínimo de 25% de cacau.
A couverture é o chocolate rico em manteiga de cacau, utilizados pelos profissionais chocolateiros, como a
Valrhona, Lindt & Sprüngli, Theo Chocolate e outros, com mais de 70% de cacau, e gordura de cerca de 40%.
O
chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, podendo ser acrescentados aromas como o de baunilha. Inventado na Suíça após a I Guerra Mundial, só foi divulgado nos anos 80 do século XX pela Nestlé.
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da
USP desenvolveu um chocolate à base de cupuaçu, que pertence à mesma família do cacau.

Saúde
Apesar de o chocolate ser geralmente consumido por prazer, há alguns efeitos positivos para a saúde na ingestão do alimento. O cacau ou o chocolate amargo, por exemplo, são benéficos para o sistema circulatório. Outros efeitos incluem as propriedades anticancerígenas, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarréias, entre outros. As propriedades afrodisíacas do chocolates ainda não foram comprovadas.
Fonte: Wikipédia
Me pediram uma receita de brigadeiro...bem, o meu é segredo, não posso contar!!!!
Garanto apenas que a receitinha básica fica ótima se for feita com chocolate em pó ao invés de achocolatado. E podem fazer no microondas sim, é bem mais rápido e prático!
Beijos....

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Purê....rsrsrs!

Pessoal, eu postei a receita do escondidinho certo?! Então, acontece que uma amiga minha adorou porém me disse não saber fazer purê!!!!!!
Não vou falar o nome pois ficaria mega chato, mas segue a receitinha (básica!!!!):
-500 gramas de batata (eu uso a suja pois acho com melhor qualidade);
- 1 colher de sopa de margarina ou manteiga;
- 1 lata de creme de leite sem o soro (pode-se usar também 1 xícara de leite no lugar do creme de leite, fica mais barato);
- sal à gosto.
Coloque as batatas DESCASCADAS para cozinhar. Amasse-as bem e junte com a manteiga já derretida e a seguir o creme de leite ou leite. Salgue.
PRONTO!!!!
Beijos à todos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

GALERA...
Façam suas encomendas para a Páscoa!
Em breve colocarei a lista de valores e tipos de ovos. O pão de mel continua firme e forte!!!
e-mail: monabarretto@hotmail.com
Também é o meu msn!
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Ganache

Oi povo...vim aqui tirar uma dúvida frequente em muitas pessoas que gostam de cozinhar: a diferença entre ganache e trufa. Vejam só, a Ganache leva creme de leite e chocolate meio amargo também, como a trufa, só que quantidades exatamente iguais (200 gr. de chocolate para 200 gr. de creme de leite). Já a trufa leva mais chocolate, mais ou menos o dobro.
É isso aí galerinha, precisando é só pedir!

Escondidinho do Mar


Galera, fiz um escondidinho com bacalhau e camarão que ficou "MARA"!
Não vou postar uma receita certinha pois fiz meio "a olho" e ficou demais...vejam só, eu refoguei lascas de bacalhau com azeite, alho e tomate e também fiz um creme de camarão refogado com catupiry. Em uma panela cozinhei algumas batatas e fiz um belo purê com creme de leite. Finalizando eu coloquei em cumbuquinhas um pouco do bacalhau, camarão, purê e parmesão ralado. Levei ao forno e deixei gratinar...HUMMMMMM, delicioso!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Uma bela e rápida receita de Gelatina Colorida


Olá pessoal, esta receita é para fazer nas horas em que recebemos visitas inesperadas ou quando as crianças pedem doce e estamos cansadas de dar tanta porcaria!!! Anotem e façam!
- gelatinas de vários sabores (eu costumo fazer utilizando limão, abacaxi, morango e uva, fica MEGA colorido);
- 1 lata de creme de leite;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 vidro de leite de coco (opcional);
- 1 pacote de gelatina incolor.
Faça as gelatinas de sabor, somente com água quente, leve à geladeira ou freezer para endurecer e corte em cubinhos. Junte todos os igredientes acima e bata no liquidificador, coloque em uma forma de furo no meio uma camada dos cubos e outra do creme (faça umas 3 camadas) e leve a geladeira até endurecer (pode ser levado ao freezer para ser mais rápido).